sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Sandálias gladiadoras: grande tendência para o verão 2015

Já podemos ter uma ideia – agora que acabaram as semanas de moda internacionais – das peças que prometem bombar no Verão 2015. Pois então, apesar de já terem sido tendência anos atrás, parece que as sandálias gladiadoras voltaram com tudo e repaginadas, prontas para agradar a todos os estilos, podendo vir longas, curtas, com salto, sem salto. Vamos saber um pouco mais sobre essas novas sandálias gladiadoras?!



Sandálias gladiadoras tendência para o verão  2015
Longas



Jason Wu comandou a coleção desfilada pela Boss, e trouxe sandálias gladiadoras cheias de leveza, frescor e feminilidade, complementando looks sóbrios com cortes de alfaiataria. Elas vieram em preto e bege, com salto alto e flat, mas ambas eram bem longas, indo quase até o joelho das modelos.



Mas os modelos mais delicados também tiveram espaço, como no desfile da Valentino, que trouxe sandálias gladiadoras longas, mas visualmente mais leves e ainda mais delicadas, com um fio de couro subindo pela perna fazendo a amarração, mostrando bastante pele. Desfilaram nas cores preta e caramelo, apareceram acompanhando looks luxuosos e fluídos.



Mas elas também apareceram na passarela mais discretinhas, e vieram pelas mãos ou pés, de Isabel Marant, numa versão mais curtinha, na altura do tornozelo, com fivelas que pegavam na perna e eram o complemento perfeito para as peças da coleção de Verão 2015, que veio com muito p&b, texturas, franjas e drapeados.



A Balmain também apostou na sandália gladiadora, curtinha e super feminina para acompanhar os looks super chiques em p&b, com recortes, brilho e transparências bem sexy de Olivier Rousteing, que também apostou em looks coloridos com inspiração tribal em vermelho, amarelo e azul.



Stella Mccartney também desfilou as suas sandálias gladiadoras que acompanharam seus looks assimétricos pela passarela.



Já, Sarah Burton , estilista à frente da grife Alexander McQueen, escolheu sandálias gladiadoras altíssimas com design bem diferente, sem salto na parte de trás, com os pés sendo sustentados por uma pequena plataforma que ia até o meio do pé.

Retrô



Claro que o toque retrô também esteve presente, com referências bem anos 70, a Chloé desfilou uma coleção ultra feminina com muitas transparências e delicadeza, usados com sandálias gladiadoras mais fechadas na área do pé, com a amarração subindo por toda a perna.



Tanto as rasteiras como as de saltos altíssimos, as sandálias gladiadoras são apostas certeiras para o verão 2015.



Como suas tiras trazem um estilo mais pesado e estruturado ao look, a dica é combiná-las, principalmente, com shorts jeans e saias larguinhas para um contraste atemporal.



E atenção, quanto maior for a altura do cano da sua sandália gladiadora, mais ela engrossará suas pernas. Se a ideia não for essa, opte pelas de cano mais curtinho, na altura do tornozelo.





Saiba que os modelos podem aparecer em versões rasteirinhas ou nas alturas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário