sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Tom sobre tom: Tendência de esmaltes primavera verão

Que mulher não fica perdida a toda ida à manicure, principalmente, quando esta mostra as novidades que acabaram de chegar???
São tantas opções, centenas de vidrinhos com cores e efeitos mágicos que ficamos até loucas pensando nas combinações!
E se você é mais uma que está cansada de simplesmente repetir a cor ou vive na dúvida sobre como combinar os tons, vamos mostrar agora as unhas que são febre lá fora, a tendência primavera-verão em matéria de esmaltação: escolher a cor que vai passar nos pés (ou mãos) e subir ou descer dois tons no outro, super moderno e charmoso. Então, veja abaixo algumas sugestões para entrar nessa onda de tom sobre tom em grande estilo:

Tom sobre tom
Esmalte Nude


Sem dúvida, nude é a cor mais chic, quando se está com dúvida, é para ela que apelamos, ela é chic, combina com tudo e todos os estilos. Há quem diga até que é a cor da riqueza e da elegância, sem falar em outra vantagem dessa cor, que é durar mais, pois se descascar mal vai aparecer. Então, para quem é fã incondicional dos discretos nudes, verdadeiro queridinho das celebridades nacionais e internacionais, a dica é escolher um lindo para as mãos, por exemplo, e ir de branquinho, aquele tradicional mesmo ou de café com leite nos pés, pode apostar, o look vai ficar discreto, mas com cara de bem cuidado e polido, super chic!

Esmalte Rosa



A cor mais feminina e com a cara da primavera também entra nessa onda de tom sobre tom, o rosa é super delicado, mas sem perder a força e personalidade. Sem falar que é pura energia, dependendo do tom escolhido. Por exemplo, quem escolher um pink ou rosa-chiclete para os pés, os mais cheios de pique, por exemplo, a dica é apostar num fúcsia ou rosa clarinho nas mãos. Ou vice-versa, fica um arraso! Super combina com aquele sorvetinho no final da tarde, o cineminha de sábado, o encontro com as amigas, férias na praia, fim de semana no sítio…

Esmalte Azul


A cor da moda, o azul, claro, não pode ficar de fora, e ele também pode, e deve, entrar nessa brincadeira de tom sobre tom, a dica, nesse caso, é investir em um Blue jeans nos pés e jogar um azul escuro ou azul bebê nas mãos. Mas, cuidado, apesar de estar super na moda, ainda é uma cor meio ousada para se usar nas unhas, portanto, deixe-o para eventos mais informais, menos sérios, nada de ir numa entrevista de emprego com essa cor! No entanto, vai arrasar com as amigas ou naquele churrasco animado da turma.

Esmalte Vermelho



Não é segredo nenhum que a mulher brasileira ama esmalte vermelho desde sempre, talvez por ser exuberante e sensual, por sempre marcar presença, afinal, faz suas mãos serem vistas a distância, embora, dependendo do tom escolhido, possa ser também, sofisticado e muito sexy. Super democrático, o esmalte vermelho transita muito bem da reunião de negócios, ao jantar romântico, até casamentos, baladas, festas de aniversário… A dica para usá-lo em tom sobre tom é, se optar por vermelho nas mãos, experimente laranja ou cereja nos pés, ou vice-versa, que funciona muito bem também!


2 comentários: